TÜV Rheinland do Brasil Brasil
» Serviços
» Laboratórios
» Sala de Imprensa
» Newsletter
» Cursos e Treinamentos
» Solicitações de Orçamento
» Regras para Certificação e
   Declaração de Imparcialidade
» Certificados
» Politica de Gestão Integrada
Selo TÜV
Histórico   |    Links   |    Trabalhe conosco   |    Documentos do Sistema de Gestão   |    Mapa do Site   |    Contate-nos
Home > Notícias

Notícia

Grupo TÜV Rheinland e TÜV SÜD: fusão intensificará crescimento internacional


União das duas empresas formará um dos maiores grupos certificadores do mundo

Foi anunciada no dia 12 de fevereiro a futura fusão dos grupos TÜV Rheinland Holding AG e TÜV SÜD AG. A operação tem como meta a expansão do escopo de serviços das empresas, reforçando ainda mais sua presença no mundo.

Até o final do ano será criado um forte grupo internacional de serviços técnicos com competência em testes, inspeção, certificação e treinamento, com 25 mil colaboradores e receita anual consolidada de mais de 2,2 bilhões de euros. Os detalhes da união ainda estão sendo decididos, segundo os CEOs da TÜV Rheinland, Bruno O. Braun, e da TÜV SÜD, Axel Stepken. O projeto, ainda em fase inicial, está sujeito à aprovação das autoridades antitruste responsáveis.

De acordo com Braun, "A TÜV Rheinland é uma grande companhia internacional, detentora de uma forte marca alemã, que agrega valor econômico aos seus consumidores ao oferecer serviços isentos de testes e certificações de qualidade. Com esta fusão, ela vai fortalecer ainda mais sua atuação internacional". Braun acrescenta ainda que "o negócio amplia a capacitação e o alcance internacionais da empresa e a torna mais atraente para especialistas e executivos qualificados". O CEO destaca sua preocupação com o valor humano, pois afirma que a nova companhia garantirá os empregos atuais e criará novas oportunidades de tabalho.

A fusão é parte de um plano de crescimento internacional, segundo Stepken. Ele afirma que através dela será criado um dos maiores e mais eficientes grupos de testes e certificação do mundo. "Hoje uma parcela significativa das vendas de ambas as empresas já provém de mercados fora da Alemanha. Unindo nossas forças teremos capacidade de acesso rápido e expansão internacional nos mercados em crescimento", acrescenta.

Os CEOs dos grupos destacam os principais pontos a serem atingidos através dessa integração:
  • manter a atual participação de mercado frente à concorrência, com metas futuras de crescimento
  • explorar novos mercados em novas regiões
  • garantir um futuro corporativo sustentável de longo prazo através de novos serviços
  • a união de forças permitirá que a nova companhia atenda seus clientes com mais rapidez e eficiencia
Será criada uma fundação que administrará as ações do novo grupo, garantindo a inalienabilidade das empresas. Esta fundação reafirmará ainda a neutralidade, a imparcialidade e a isenção, que tem sido a tônica de ambas as empresas ao longo dos anos.



[Home]



Imagem >
Imagem > Art On Line