TÜV Rheinland do Brasil Brasil
» Serviços
» Laboratórios
» Sala de Imprensa
» Newsletter
» Cursos e Treinamentos
» Solicitações de Orçamento
» Regras para Certificação e
   Declaração de Imparcialidade
» Certificados
» Politica de Gestão Integrada
Selo TÜV
Histórico   |    Links   |    Trabalhe conosco   |    Documentos do Sistema de Gestão   |    Mapa do Site   |    Contate-nos
Home > Notícias

Notícia

TÜV Rheinland do Brasil marca presença em encontro do CB Scheme


Nos dias 11 e 12 de junho, a ilha de Jeju, na Coréia do Sul, sediou o 11th IECEE-CMC Meeting, uma reunião anual de todos os países membros do CB Scheme. Nela são tratados assuntos relativos ao processo de certificação CB Scheme e a atuação do IECEE - Comitê Eletrotécnico Internacional de Ensaios de Conformidade para Equipamentos Elétricos (International Electrotechnical Committee for Conformity Testing to Standards for Electrical Equipment).

Entre os temas abordados, estão: regras e procedimentos do IECEE, política, estratégia e desenvolvimento da organização, relatórios de resultados das reuniões dos grupos de trabalho, estatísticas de certificados e relatórios de ensaios emitidos em todo o mundo, pelos NCB´s (certificadoras) e CBTL´s (laboratórios de ensaios). Além disso, houve a aprovação do relatório financeiro ano base 2007 e do orçamento 2008, eleições para tesoureiro e outros cargos administrativos do Comitê, e a definição sobre as futuras reuniões (2009 na Suécia e 2010 em Israel).

Entre os mais de 100 participantes de 41 países, Marcos Zevzikovas, Superintendente técnico de Certificação de Produtos e Laboratórios, representou a TÜV Rheinland do Brasil. Ele afirma que a empresa, como Member Body e NCB - National Certification Body, "em breve terá seu laboratório de ensaios acreditado como CBTL, passando a emitir relatórios e certificados válidos em todo o mundo e entrará efetivamente para o grupo de certificadoras que emitem estes documentos".

De acordo com levantamento do IECEE, para saber quantos certificados cada entidade emitiu no ano anterior e as categorias de produtos certificados, o Grupo TÜV Rheinland está entre os organismos que mais emitiu certificados em 2007, cerca de 10% dos 50 mil emitidos no ano. Marcos Zevzikovas completa: "das 19 categorias de produtos existentes, os dois tipos recordistas em certificação CB Scheme são eletrodomésticos (HOUS) e de informática (OFF), com um número considerável de mais de 33 mil certificados".




[Home]



Imagem >
Imagem > Art On Line