TÜV Rheinland do Brasil Brasil
» Serviços
» Laboratórios
» Sala de Imprensa
» Newsletter
» Cursos e Treinamentos
» Solicitações de Orçamento
» Regras para Certificação e
   Declaração de Imparcialidade
» Certificados
» Politica de Gestão Integrada
Selo TÜV
Histórico   |    Links   |    Trabalhe conosco   |    Documentos do Sistema de Gestão   |    Mapa do Site   |    Contate-nos
Home > Notícias

Notícia

Certificações na área de turismo


TÜV Rheinland do Brasil inova e traz para o nosso País certificação da subsidiária de Portugal para a indústria hoteleira

A TÜV Rheinland do Brasil traz para o Brasil uma certificação da subsidiária portuguesa: a Eco-Hotel. Além desta, apresenta ao mercado a Eco-Golfe, e, em breve, após a acreditação do Inmetro, estará apta a certificar empresas nas normas de Meios de Hospedagem e de Turismo de Aventura.

A Eco-Hotel é uma certificação exclusiva desenvolvida pela TÜV Rheinland. Trata-se de uma norma específica para a indústria hoteleira (hotéis, pousadas, flats, etc.). Esta certificação traz uma melhoria na Gestão Ambiental dos empreendimentos, que reflete diretamente na redução de custos com energia elétrica, água e resíduos, garantindo também mais segurança e equilíbrio com o meio ambiente. "Esta é uma norma muito interessante para o setor, pois trata de assuntos como sustentabilidade e redução do uso de recursos naturais. Além disso, traz um retorno financeiro dos gastos com o processo de adequação e certificação, já que visa a diminuição de custo", explica Regina Toscano, superintendente de novos negócios da TÜV Rheinland do Brasil.

Outra certificação exclusiva da empresa, a Eco-Golfe, possui normas para o setor do golfe. É adaptada à realidade do mercado nacional e também é a melhor forma de obter reconhecimento internacional, através da responsabilidade ambiental e segurança.

A Certificação em Meios de Hospedagem ABNT NBR 15401:2006 é uma norma de Sistemas de Gestão da Sustentabilidade para meios de hospedagem, com foco nos aspectos sócio-culturais, ambientais e econômicos, visando o desempenho sustentável dos empreendimentos.

Também do Inmetro, a Certificação em Turismo de Aventura ABNT NBR 15331:2006 é uma norma de Sistemas de Gestão da Segurança para Turismo de Aventura, que visa a diminuição de acidentes na prática de atividades da área. "Já temos auditores formados e aptos para as duas certificações do Inmetro, aguardamos apenas a acreditação pela entidade", explica Regina.



[Home]



Imagem >
Imagem > Art On Line